Twitter começou a monitorar quais apps você utiliza

O Twitter começou a monitorar quais apps você utiliza e com isso você está sendo espionado. Veja aqui como desabilitar o rastreio do Twitter e fique seguro.

[ad#texto]

Não é novidade que o grande sonho do Twitter é ser tão relevante quanto o Facebook quando falamos em rede social e para alcançar este objetivo ele precisa encontrar uma formula para engajar mais usuários e com base neste pensamento o app do Twitter começou a monitorar quais apps você utiliza no seu smartphone.

Twitter começou a monitorar quais apps você utiliza
Twitter começou a monitorar quais apps você utiliza

A argumentação do Twitter é que fazendo isso ele poderá montar um perfil mais completo a respeito de suas preferencias e com isso otimizar o relacionamento do Twitter com o usuário, porém a verdade é que com um perfil mais completo e mais próximo da realidade ele poderá exibir anúncios personalizados com mais precisão ou ainda montar novos produtos e com isso aumentar a sua receita já que o Twitter acumula mais de 200 milhões de dólares de prejuízo somente em 2014.

Realmente é provável que uma atitude como esta não seja muito bem aceita, ainda mais em tempos onde a questão da privacidade on-line tem sido tão discutida face aos recentes abusos realizados em diversos governos ditos liberais.

O Twitter ainda se defende alegando que eles precisam apenas saber quais apps você utiliza e não como você utiliza, ou seja, eles garantem que não vão tentar rastrear o que você faz dentro de cada app.

Mas depois que o Twitter começou a monitorar quais apps você utiliza no seu app oficial foram divulgadas formas de desativar este recurso e salvaguardar melhor a sua privacidade.

Twitter começou a monitorar quais apps você utiliza, veja como resolver:

No Android você terá que fazer isso:

  1. Tocar em Menu;
  2. Tocar em Configurações e em seguida na conta que você vai desativar;
  3. Tocar em Outros e em seguida configure Personalizar o Twitter com base nos meus apps.

No iOS você terá que fazer o seguinte:

  1. Tocar na Engrenagem;
  2. Tocar em Configurações e em seguida na conta que você vai desativar;
  3. Tocar em Privacidade e em seguida configure Personalizar o Twitter com base nos meus apps.

Fazendo isso no app oficial depois que o Twitter começou a monitorar quais apps você utiliza o rastreio não será mais executado e o Twitter não vai mais obter estas informações a seu respeito.

Resta agora saber qual outro “recurso” de monitoramento o Twitter, Facebook ou outra rede social irá utilizar para monitorar seus usuários.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias