Todos os detalhes dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

Aperfeiçoando a linha Galasy S, a Samsung finalmente divulga os seus S7 e S7 Edge, veja todos os detalhes dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge e veja porque ele é a evolução.

Todos os detalhes dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge
Todos os detalhes dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

Conforme vemos todos os anos a Samsung lançou mais uma versão do seu flagship da linha S, o S7 e S7 Edge, e mantendo a tradição a Samsung centrou em lançar uma evolução do S6 ao invés de inovar e tentar ditar tendências como a LG fez com o seu G5. Veja todos os detalhes dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Todos os detalhes dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge: o design

A Samsung sempre investiu bastante no refinamento da linha S e com isso tem conseguido arrebatar vários fãs e o S7 veio corrigindo vários pequenos erros de design do S6.

O primeiro deles (e que incomodava vários usuários) era a protuberância da câmera traseira, que agora sofreu uma espécie de rebaixo e está praticamente no mesmo nível da tampa traseira, aqui vale ressaltar que a tampa traseira ganhou uma leve curvatura que melhorou muito a usabilidade.

O S7 possui o corpo em vidro que se por um lado repassa uma sensação de maior refinamento por outro lado deixa marcas de dedos por todos os lados e o ideal é sempre andar com um pano para ir limpando seu smartphone.

Todos os detalhes dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge: o hardware

Antes de passar as especificações, vale lembrar que estão de volta a linha S proteção contra poeira e água IP68 e slot para SD Card permitindo assim a expansão aparelho. Veja as especificações:

  • Bateria de 3.000 mAh;
  • Tela de 5.3”;
  • 4 GB RAM;
  • 64 GB de armazenamento com expansão para até 200 GB via cartão SD;
  • SoC Snapdragon 820 (provavelmente).

Todos os detalhes dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge: o software

Como é de praxe da Samsung o Android é bastante modificado pela interface Touchwiz e vem com vários Apps duvidosos instalados de fábrica e que não são facilmente removidos.

Um detalhe interessante é que o S7 agora possui um sistema similar ao Moto X onde a tela fica sempre ligada exibindo informações triviais como relógio e algumas notificações.

Ainda de acordo com a Samsung o sistema de tela sempre ligada não deve consumir mais do que 5% da bateria, algo que vamos ter que aguardar para confirmar.

Todos os detalhes dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge: o irmão

O Edge é praticamente igual ao carro chefe S7, tendo somente duas diferenças interessantes, uma é a tela fortemente curvada com um App para controle de informações naquele local e o tamanho da tela, que é maior, de 5,5”.

Quanto ao hardware, o Edge possui uma bateria maior, de 3.600 mAh, porém isso não deve refletir em uma performance muito maior, pois a sua tela consome mais energia para uso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias