Sistema de atualização do Firefox.


Nesses últimos meses a Fundação Mozilla responsável pelo Firefox tem imposto um ritmo pouco normal de atualizações. Muito tem se especulado sobre o porque de um ritmo quase frenético de atualizações do navegador, pois hoje estamos na versção 2.0.0.11, e chegamos nessa versão em poucos meses.

O fato é que isso mostra um ar de preocupação sobre questões de segurança e usabilidade da Fundação para com os usuários do Firefox contudo a última atualização fez com que o navegador interpretasse certos códigos JavaScript de maneira incorreta – principalmente aqueles códigos para abrir um pop-up a partir do clique em um link – está incomodando um certo tanto, embora seja possí­vel conviver normalmente com isso é chato ter que ficar passando por isso.

Talvez a Fundação Mozilla junto com a segurança devesse pensar um pouco nisso também.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.