Seria espionagem do Santander?

[ad#texto]

Depois de tantos escândalos de espionagem entre países e o tema privacidade sendo colocado como o centro dos questionamentos virtuais durante o ano de 2013 o banco Santander parece estar alheio a tudo isso.

Para quem é cliente não preciso explicar mais, mas para quem não sabe, para acessar o Internet Banking do Santander é preciso instalar um plugin em seu browser (seja ele qual for), até aí tudo bem, afinal de contas é preciso garantir que a sessão de conexão ao Internet Banking esteja segura.

Extensão do Santandar monitora sites
Extensão do Santandar monitora sites

O problema é que o plugin do Santander não pode ser desabilitado e uma vez instalado parece tomar conta do seu browser e passará a monitorar todas as suas conexões, seja em sites do Santander ou não, tudo passará pelo plugin.

Não é claro o que o plugin faz com as informações que ele intercepta, mas é um tanto estranho um plugin bancário querer saber o que eu faço em meus momentos de lazer na internet, e o pior, o plugin capturando todos os dados transmitidos pelo meu browser e enviando para quem sabe onde como posso ter garantias que informações de cunho pessoal e sensíveis não estejam na mãos de funcionários mal intencionados do próprio Santander.

Realmente seria de bom tom que o banco Santander explicasse (e comprovasse) o que anda fazendo com os dados de seus clientes.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias