SEA contra o Skype

[ad#texto]

O ano começou quente na área de segurança da informação, desta vez o Exército Eletrônico Sírio ou simplesmente SEA na sigla em inglês que apoia o atual regime político na Síria e que já esteve ligado a vários ataques a redes sociais desta vez tomou o Skype como alvo.

O grupo atacou e comprometeu a segurança dos serviços Twiter, Facebook e do próprio blog do Skype alertando para todos os usuários deixem de utilizar tanto o Skype quanto o Outlook.com (ambos são da Microsoft) e deixou a seguinte mensagem:

“Não use e-mails da Microsoft (Hotmail, Outlook). Eles estão monitorando suas contas e vendendo os dados para os governos. Mais detalhes em breve. #SEA”

A mensagem na conta do Skype no Twitter teve mais de 10.000 retuítes nas 2 horas que ficou on-line e a Microsoft ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido, apenas divulgou uma mensagem no próprio Twitter alegando que os dados dos mais de 600 milhões de usuários não foram comprometidos.

Não foi bem uma invasão contra o Skype
Não foi bem uma invasão contra o Skype

O fato é que o SEA conseguiu burlar a segurança apenas das redes sociais, ainda não existe nenhuma prova de que o ataque tenha capturado informações dos usuários ou que ainda tenha comprometido de alguma forma a segurança da rede que o Skype opera.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias