RIP Steve jobs

[ad#texto]
Ontem no final do dia era anunciada a morte de Steve Jobs, sim, um dos fundadores da Apple e a cabeça pensante por trás do Mac, iPod, iPhone e iPad.

Tão logo a mídia divulgou a nota sobre a morte de Steve Jobs o assunto virou hipe na Internet e milhares de pessoas comentavam, e a grande maioria citava Steve Jobs como um homem santo, milagroso e um grande humanista.

Realmente a indústria de TI – e a Apple perde muito mais, afinal isso pode ser o seu fim – perde muito, afinal a ousadia e inteligência mercadológica de Steve Jobs revolucionou alguns nichos e impôs tendências ao consumo de gadgets, porém ele está muito, mas muito longe de ser um santo. Quer saber o por quê?

Para saber a verdade sobre Steve Jobs basta esperar a poeira abaixar e perguntar para os funcionários da Apple, especialmente os que tinham cargo de decisão que eram constantemente pisoteados pela hipocrisia, mau humor e paranoia de Jobs.

Afinal Steve Jobs era um megalomaníaco clássico, tanto que isso era evidente nas apresentações de novos produtos da Apple que ele realizava, desprezava a índole humana na busca do seu sucesso pessoal e lucro. Não é crime querer auferir lucro, mas pisar nas pessoas, as utilizando como escada humana para alavancar a sua própria carreira é.

Vários funcionários da Apple o citam como um tirano convicto, não importava quem fosse se estivesse no caminho seria varrido para debaixo do tapete sem o menor pudor.

Todos lamentam a sua morte, ainda mais tão jovem, mas eleva-lo ao status de salvador da humanidade é querer demais.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias