Review Microsoft Explorer Mini Mouse

[ad#texto]
Adquiri recentemente um mouse da Microsoft (comprado em loja, não é um xing-ling falsificado) e a experiência de uso me agradou muito.

Eu já comentei sobre a qualidade do hardware Microsoft, bem diferente do segmento de software, mas vamos a algumas considerações sobre o Microsoft Explorer Mini Mouse:

  • Embora o nome contenha a palavra mini, ele não é minúsculo como alguns mouses que vemos por aí, ele tem um tamanho mediano e excelente ergonomia;
  • Embora seja um modelo um pouco antigo, ele apresenta boa performance e precisão;
  • O software IntelliPoint fornecido junto com o mouse pela Microsoft é muito útil, coisa que todo fabricante de mouse deveria possuir, ele permite customizar os botões do mouse de acordo com o seu uso;
  • O porta mouse de tecido é bem útil para o transporte, já que a maioria dos consumidores de mouse wireless são usuário de notebook e precisam de mobilidade.

Basicamente foram dois pontos cruciais que me fizeram comprar este mouse e encarar o seu preço (lembre-se, hardware da Microsoft é bem caro, mas nem tão caro quanto hardware da Apple):

  • Qualidade do produto, definitivamente estava cansado de ficar trocando de mouse, era sempre a mesma história, o mouse quebrava na segunda-feira e eu me enrolava a semana toda ou tentando arrumar ou tentando comprar outro. Este mouse da Microsoft tem 3 anos de garantia;
  • Ergonomia, é fato, quanto mais barato é o mouse pior é a sua ergonomia, afinal o fabricante precisa cortar custos para colocar um produto geralmente de baixa qualidade e vencer pelo preço e cortar em pesquisas e testes ergonômicos parecem ser a preferencia entre os fabricantes.

Por enquanto tudo está funcionando muito bem, a sensibilidade do mouse é excelente assim como a sua precisão e um fato que eu nunca tinha me atentado, o peso. Junto com a pilha AA o peso do mouse é o ideal, passa uma sensação de robustez, melhora na utilização (agora eu vi como mouse muito leve é ruim) e ainda passa uma ideia de melhor qualidade. Para os fabricantes de mouse, não adianta colocar um tijolo dentro do mouse para deixa-lo pesado, é preciso um estudo para atingir o nível ideal de peso e manter o equilíbrio entre o excesso e o pouco peso.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias