Rastreamento do smartphone com o Google Maps

Veja aqui como o rastreamento do smartphone com o Google Maps pode ser utilizado até mesmo para caso de extravio ou outros problemas que enfrentamos no dia-a-dia.

[ad#texto]

O Google a aproximadamente dois anos atrás começou a integrar em seus serviços Web vários recursos para rastreamento e localização de smartphones e tablets equipados com o Android.

Rastreamento do smartphone com o Google Maps
Rastreamento do smartphone com o Google Maps

Um recurso praticamente não divulgado pelo Google permite o rastreamento do smatpthone com o Google Maps e o mais interessante é que gera um histórico de todas as rotas por onde você passou.

Para utilizar este recurso é muito simples, basta acessar  maps.google.com/locationhistory/b/0 que irá aparecer o mapa da sua rota para o dia atual.

Se observar no lado esquerdo irá aparecer uma calendário, com ele você pode ir navegando por entre os dias e traçar todos os seus trajetos.

Na parte inferior existe informações sobre a distância percorrida e ainda um gráfico evolutivo para as distâncias pontuadas no mapa.

Aprofundando ainda mais o rastreamento do smartphone com o Google Maps, devido ao fato dele gerar posicionamento e rotas percorridas praticamente em tempo real é ainda possível utilizar a ferramenta para casos de pessoas perdidas ou similares.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias