10 aplicativos que mais consomem energia no seu smartphone

Veja a lista dos 10 aplicativos que mais consomem energia no seu smartphone, elimine os piores do seu smartphone e aumente a duração da sua bateria.

[ad#texto]

Já falamos diversas vezes sobre o constante problema de duração da bateria que ocorre em todos os smartphones atuais, uns são mais afetados e outros menos, mas todos sofrem deste mal, pensando nisso já demos diversas dicas de como economizar bateria otimizando processos e eliminando processos desnecessários, porém vamos listar aqui os 10 aplicativos que mais consomem energia no seu smartphone e podem acreditar, você os utiliza e nem percebeu até agora o quanto de energia eles estavam consumindo.

10 aplicativos que mais consomem energia no seu smartphone
10 aplicativos que mais consomem energia no seu smartphone

10 aplicativos que mais consomem energia no seu smartphone: os culpados

Realmente é preciso tomar muito cuidado, afinal de nada adianta tentar economizar ao máximo a bateria do celular limitando nossas tarefas do dia-a-dia se existe um (ou vários) apps drenando toda a energia. Veja a lista dos 10 maiores vilões no consumo de energia:

  1. Puzzle & Dragons
  2. Facebook
  3. theChive
  4. iFunny J
  5. Hay Day
  6. 9GAG
  7. Instagram
  8. Spotify
  9. FarmVille 2: Country Escape
  10. 8 Ball Pool

Esta é a lista dos 10 aplicativos que mais consomem energia no seu smartphone e como podem ver alguns são jogos e por isso é mais fácil controlar o seu uso ou mesmo bani-lo do seu smartphone, porém existem certos aplicativos que é muito difícil ficar sem, ainda mais levando em conta que não existe aplicativo substituto, um deles é o aplicativo do Facebook.

O aplicativo do Facebook é muito mal desenvolvido, tanto é que os usuários reclamam muito de bugs e agora também vão poder reclamar do consumo excessivo de energia por um aplicativo relativamente simples e existem apenas duas opções: ou o usuário remove e fica de fora do Facebook ou remove e passa a utilizar a versão mobile do site do Facebook.

10 aplicativos que mais consomem energia no seu smartphone: a solução

Não tem jeito, a melhor maneira de solucionar o problema ainda é remover os apps listados aqui e tentar utilizar outros que são similares.

No caso do Facebook que aparece em segundo lugar o problema é que não existe outro app similiar a ele e a versão mobile do site do Facebook é muito ruim e foi estrategicamente “esquecida” e muitos novos recursos aplicados na versão do site para desktop e no aplicativo simplesmente não foram replicadas na versão mobile do site.

Outro detalhe importante da lista dos 10 aplicativos que mais consomem energia no seu smartphone é que ela é aplicada tanto para Android como para iOS, ou seja, o problema é realmente no aplicativo e não na plataforma utilizada no seu smartphone.

Se você estiver sofrendo com algum aplicativo mais guloso conte pra gente qual é.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias