Atualização para o Google Chrome

Uma atualização para o Google Chrome foi liberada hoje. Veja aqui todos os detalhes da versão 37 do Google Chrome e como atualizar primeiro.

[ad#texto]

O Google liberou no dia de hoje uma atualização para o Google Chrome, que chegou na sua versão 37, dessa forma o Google mantém a sua intensa rotina de melhoria contínua e correção de bugs praticamente frenética para o Google Chrome.

As principais novidades da atualização 37 do Google Chrome foram a correção de 50 bugs relatados e somente nesta leva o Google pagou aproximadamente US$ 42 mil aos usuários que identificaram e notificaram bugs no Chrome, mas existem mais novidades nesta versão.

Uma novidade que estranhamente não foi nem divulgada pelo próprio Google foi a mudança da tela do Gerenciador de Senhas, que agora está mais Flat que a versão anterior e consequentemente mais intuitivo.

Mas com certeza a principal alteração será percebida somente pelos usuários do Windows, pois finalmente o Google aposentou a API GDI utilizada para renderização no Chrome e agora passa a utilizar a API DirectWrite que embora disponível desde o Windows Vista ainda é pouco utilizada, pois esta migração depende exclusivamente dos desenvolvedores dos aplicativos.

Com o uso da API DirectWrite a renderização e principalmente exibição de fontes, que ganha em nitidez e principalmente em anti-aliasing, veja a comparação abaixo:

Atualização para o Google Chrome
Atualização para o Google Chrome

 

A atualização vai sem ativada de forma gradual entre todos os usuários do Google Chrome, porém quem quiser antecipar o seu ciclo de atualização basta ir em “Sobre o Google Chrome” e clicar no botão de atualização, após o término da instalação basta reiniciar o Chrome.

De fato esta atualização para o Google Chrome veio para dar uma melhora no aspecto do Chrome, agora aguardamos uma melhorada no visual que já passou na hora de ser melhorado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias