Google Chrome 64-bits liberado

Hoje o Google Chrome 64-bits liberado, em versão final – nada de versão beta de testes – agora sim vamos melhorar o nível da navegação.

[ad#texto]

A computação 64-bits já é uma realidade há anos, os aplicativos já foram portados para a nova plataforma de maneira satisfatória, porém no segmento de browsers o negócio segue complicado, pois basicamente só dispomos de browers de 32-bits (claro que não estou levando em consideração as versões betas de browsers 64-bits que se arrastam por anos), mas parece que isto está prestes a mudar, pois o Google liberou o Google Chrome 64-bits.

Google Chrome 64-bits liberado
Google Chrome 64-bits liberado

Tecnicamente o problema não é o desenvolvimento de um browser 64-bits, pois isso é tarefa relativamente fácil, o grande empecilho são alguns plug-ins, notadamente o Adobe Flash, que tiveram suas respectivas versões de 64-bits abandonadas pelos seus respectivos desenvolvedores, assim um browser de 64-bits não seria plenamente compatível e com isso a sua adoção seria pequena.

Em resumo, os usuários ficavam atados a browsers de 32-bits.

Porém este cenário começa a mudar, tanto que o Google Chrome de 64-bits já está com o download liberado (já na nova versão 37 do Chrome) e vem funcionando muito bem obrigado.

Notem que o Google Chrome 64-bits é uma versão estável (nada de versão beta) e está liberado em diversas linguagens, agora só falta realizar o download e proceder com a instalação.

Para quem já tem o Google Chrome de 32-bits instalado é preciso fecha-lo antes do início da instalação, para isso é preciso clicar com o botão direito do mouse no ícone do Chrome no Systray do Windows e clicar em Sair. Somente fechar a janela do Chrome que estiver aberta não vai adiantar pois o recurso do Google Now continuará em execução bloqueando a instalação do novo Google Chrome.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias