Projeto Linaro no Android

[ad#texto]

Peformance parece ter se tornado uma questão de honra para o Android e diversos mod´s que vemos Internet afora.

Já vemos uma clara movimentação do Google que a cada nova versão do Android liberada notamos um menor consumo de recursos de hardware e uma eficiência energética maior, e com base nesta linha de pensamento surgiu o projeto Linaro, projeto, aliás, que a turma que mantém a CyanogenMod já estudo implementar na totalidade.

Em testes realizados com uma compilação do Android utilizando Linaro contra uma compilação Android OASP é possível notar a diferença de performance entre ambas, a versão com o Linaro aplicado se torna muito mais rápida, fluída e eficiente nas respostas.

O projeto Linaro é na verdade um conjunto de refinamentos aplicados diretamente no código-fonte do Android, é basicamente o que a Microsoft fez no Windows, se compararmos o Windows 7 com o Windows 8 veremos como o segundo tem performance muito superior com ambos sendo executados no mesmo hardware.

Para quem possui um Motorola Defy já pode experimentar um pouco do Linaro com a nova versão da CyanogenMod 10, que na última versão com kernel modificado implementa uma pequena parte do Linaro e já e possível notar uma melhoria de peformance e menor consumo de energia.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias