iOS 6 ajudando operadoras

[ad#texto]

Para que os usuários da Apple não estão assim tão superiores aos demais mortais, mesmo com toda a ação de marketing que a Apple efetuou em cima do lançamento do iPhone 5 e do iOS 6 as coisas parecem se complicar para a empresa de Cupertino.

O primeiro caso é o do iPhone 5 que perde em performance para outros smartphones, como por exemplo, o Samsung Galaxy SIII e a sua tão retumbante tela com Retina Display já não é a melhor tela, perdendo feio para o projeto da Sharp e também já existem dispositivos em estágio de lançamento pela HTC que mesmo não utilizando a tecnologia da Sharp já possui uma tela com especificação maior que a Retina Display da Apple.

A bola da vez é o iOS 6, tudo porque vários usuários tem reclamado que as suas respectivas contas de telefonia celular, especificamente a parte que tange o plano de dados, subiram para a estratosfera depois da atualização de seus gadgets para o iOS 6.

Como todos sabem, um smartphone se comporta diferente quando conectado via wi-fi do que quando conectado via 3G, tudo isso porque a franquia limite de tráfego de dados dos planos de dados são bem limitados, por isso atualizações e sincronias de sistemas e App´s são configurados somente para serem executados quando conectados via wi-fi e é isso que o iOS 6 faz, só que não.

Quando o iOS 6 reconhece e se conecta a uma rede wi-fi, ele automaticamente muda seu modo de tráfego de dados e começa a consumir muito mais dados, tudo isso para aproveitar da rede wi-fi e se atualizar e sincronizar aos diversos serviços que o usuário possa utilizar, só que, embora conectado em uma rede wi-fi e agindo como se estivesse de fato conectado ele trafegado os dados via 3G, ou seja, consome toda a franquia do usuário e mais um pouco.

A Apple conheceu que isso pode ocorrer só que jogou toda a culpa nos próprios usuários e disse que o iOS 6 tem muito mais opções de configuração e por isso deve ser configurado pelo usuário no momento do primeiro uso. Muito bonito da parte da Apple, informa que ao utilizar o iOS 6 o usuário, muitas vezes leigo terá que passar horas aprendendo detalhes técnicos acerca do sistema para uma configuração refinada sobre uma característica que já deveria vir como padrão de fábrica.

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias