Fiasco da Microsoft para o lançamento do Windows 8

[ad#texto]

A Microsoft parece que está treinando a sua equipe de atendentes com as empresas de telefonia aqui do Brasil (Oi, o Tim tá Vivo? Claro! – piadinha ruim pacas) pois faltando apenas nove dias para o lançamento mundial do Windows 8 praticamente ninguém no atendimento ao cliente sabe responder qual é a principal diferenças entre as versões Windoww 8 RT e Windows 8.

Para quem ainda não sabe, o Windows 8 irá existir tanto para a plataforma ARM como para a plataforma X86-64, e a principal diferença é em decorrência destas plataformas, a plataforma ARM é aquela baseada em processadores mobile e esta versão do Windows não terá suporte para executar aplicativos legado, o famoso App Desktop que imita o Windows 7, sendo assim o Office como conhecemos, dezenas de jogas e outros aplicativos ficam de fora do Windows 8 RT, esta versão do Windows contará somente com os aplicativos novos distribuídos via loja on-line da Microsoft.

Já o Windows 8 (sem o RT) é destinado para a plataforma X86-64, a mesma plataforma de processadores que utilizamos em notebooks, netbooks, desktops e alguns smartphones, esta versão sim tem suporte para executar aplicativos legado (os famosos instaladores com as extensões .EXE ou .MSI) dentro do App Desktop como se fosse o Windows 7 .

Já se fosse tentar perguntar isso para os atendentes da Microsoft a maioria ira dizer que utilizando uma conexão USB será possível instalar aplicativos e jogos legado no Windows 8 RT e ainda outros irão dizer que o Windows RT é o melhor Windows já produzido e que é melhor que o Windows 8 em todos os quesitos. Bem poucos deles irão admitir que existe uma diferença entre as versões mas mesmo assim não vão conseguir explicar qual é a diferença.

Como o tablet Surface somente está em pré-venda com a versão RT do Windows 8, o Surface Pro que virá com o Windows 8 ainda não está em pré-venda, prevejo que muitos, mas muitos clientes sem o devido conhecimento e motivados pelas afirmações do atendimento da Microsoft irão comprar o tablet com o Windows 8 RT e tentarão em vão executar software legado.

E pensar que a Microsoft está investindo cerca de US$ 1,5 bilhões em marketing para o Windows 8 e simplesmente não se lembrou de treinar seus próprios funcionários.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias