Procon atualiza lista de piores lojas e empresas

[ad#texto]

O PROCON atualizou a lista de piores lojas e empresas para se comprar, um ótimo guia para qualquer pessoa que planeja realizar uma compra, lembrando que o fato da loja não estar listada não significa que ela seja uma empresa idônea.

A novidade desta edição com certeza é a entrada de alguns sites de compra coletiva pelo grande número de reclamações, todas elas referentes a entregas não realizadas ou demora excessiva. Os líderes deste segmento em reclamação são o Grupon e o Clickon.

Outra novidade é que algumas lojas de eletrônicos melhoraram (ou foram as outras lojas que pioraram mais, sinceramente não sei) enquanto que lojas on-line pequenas, praticamente desconhecidas com preços muito abaixo da média começaram a figurar entre as mais reclamadas.

Afinal o que lojas como PlugImportados, Compre da China, Planeta Bônus e Apetrexo inspiram de confiança em alguém? Basta acessar o ReclamaAqui para verificar a quantidade enorme de reclamações destas empresas. A maioria destas lojas já fechou ou simplesmente sumiu no mapa, deixando os consumidores na mão.

A parte cômica desta lista fica por conta da loja de varejo on-line Ricardo Eletro que parece ter criado uma linha 0800 para contato direto com o PROCON, vai entender.

Para não fugir do mais do mesmo, as operadoras de telefonia e grandes sites de varejo on-line como Americanas.com e Submarino continuam listados, firmes e fortes com dezenas de reclamações.

Para quem quiser conferir a lista direto no site do PROCON boa sorte.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias