Microcamp, o legado da edução, ou não

[ad#texto]

Muitas pessoas tem se esforçado para aprender pelo menos o mínimo sobre informática, o que é bom, já que em um mundo informatizado quem mais souber irá padecer menos. Algumas pessoas que não tem tanta facilidade recorrem a escolas e instituições de ensino, uma delas é a Microcamp.

Porém, devido ao alto número de reclamações o PROCON/SP proibiu a Microcamp de vender novos cursos no estado de São Paulo durante 15 dias.

Dentre as reclamações as mais pertinentes são referentes a problemas com o andamento e satisfação dos cursos, geralmente o telemarketing da Microcamp faz a venda e as promessas não se consolidam com o andamento do curso, e ao tentar cancelar o curso os alunos são surpreendidos com taxas e cobranças adicionais.

Dentre os problemas e descontentamento com os cursos, o mais comum é a oferta de cursos ou disciplinas não existentes na grade de ensino da Microcamp, mudança unilateral no cronograma dos cursos, falta de material ofertado no momento da contratação, instrução incorreta acerca do contrato e outros detalhes.

O PROCON ainda acusa a Microcamp de para pessoas mais necessitadas e carentes, com falsas promessas de colocação no mercado de trabalho ao final do curso ou ainda estágios em empresas.

Para agravar ainda mais a situação da Microcamp foi descoberto que diversas apostilas foram geradas com conteúdo do site Clube do Hardware sem a devida autorização.

O PROCON alertou a Microcamp que caso seja identificado o descumprimento da proibição a escola será autuada e ainda responderá pelo crime de desobediência.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias