Problemas com o Google Chrome

[ad#texto]

O Google Chrome enfrentou problemas durante o dia 10, coisas como travamentos e bloqueios, por coincidência o Gmail também ficou fora do ar por 20 minutos neste dia. Assim como você suspeitava, não foi coincidência.

O que ocorreu foi que com o Gmail fora do ar o recurso Sync do Chrome também teve problemas e isso afetou a estabilidade e funcionamento do Chrome.

Para quem não sabe o Sync é um recurso do Chrome que trabalha silenciosamente para que seus dados e configurações de uso no Chrome sejam configurados e compartilhados em seus vários dispositivos que utilizam do Google Chrome.

Os engenheiros do Google esclareceram que a queda do Gmail nada teve de relação com os problemas com o Sync, mas os problemas no Sync foram causados por uma sobrecarga nos servidores.

Resumindo, os problemas não tiveram relação, mas como o Gmail caiu os servidores do serviço Sync ficaram sobrecarregados, para mim isto é relação entre os problemas e outro detalhe, por que o Chrome simplesmente não avisou que não estava conseguindo sincronizar e continuou a funcionar normalmente, navegando entre sites, assim como o Firefox faz quando seu serviço de sincronia não está funcional?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias