Anatel novamente atrás das operadoras de telefonia

[ad#texto]

A Anatel continua monitorando e tomando ações diretas contra os problemas de infraestrutura e de ética das operadoras de telefonia, em um comunicado, o presidente da Anatel disse que ainda não foi possível auferir que os serviços realmente melhoraram, apenas conseguiu validar que os serviços não pioraram, tudo isto relacionado às ultimas ações da Anatel exigindo qualidade tanto nos serviços de voz quanto nos serviços de dados.

Ilimitado, mas nem tanto. Fonte: Gizmodo
Ilimitado, mas nem tanto. Fonte: Gizmodo

Agora a Anatel bate em uma atitude que entendo como um problema ético por parte das operadoras de telefonia, pois as operadoras tem utilizado os termos “ilimitado” e “infinito” para enganar os seus clientes.

Como assim?

É comum vermos anúncios de planos de dados ilimitados, porém quando atingimos uma franquia pífia de 200 Mb ou 300 Mb, dependendo da operadora, a velocidade de conexão cai drasticamente, deixando o simples ato de acessar um site uma tarefa para a paciência de monges budistas, assistir stream de vídeo então, é impossível, isso quando a operadora simplesmente não bloqueio o acesso a vídeos como é o caso do plano de dados da Vivo, o Vivo on.

Com plano de voz o problema se repete.

Finalmente a Anatel se posicionou contra tais atitudes, pois no seu entendimento (e no meu também) o uso destes termos para planos com limite tem a função de enganar os clientes, óbvio.

Ainda não houve nenhuma ação da Anatel explicitamente sobre o uso destes termos, mas para todo entendedor, puxando da memória recente, a Anatel durante todo o ano de 2012 puniu de diversas formas as operadoras de telefonia, mostrando que a festa com os clientes chegará ao fim. Os comentários do presidente da Anatel são como um claro aviso se continuar vamos agir.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias