Portas USB infinitas

[ad#texto]
Hoje, cada vez mais nossos gadgets são dependentes de portas USB, está certo que existem meios de comunicação sem fio, como por exemplo wireless ou bluetooth, mas uma conexão via USB além de ser muito mais rápida também tem a vantagem de carregar a bateria do seu gadget.

Só para termos uma idéia, meu desktop tem 6 portas USB traseiras e 2 portas USB dianteiras, perfazendo um total de 8 portas USB e digo que quando vou sincronizar meus gadgets falta porta USB para todo mundo.

Porém pelo menos em teoria esse problema está resolvido, vejam a foto abaixo:

USB infinito
USB infinito

Em teoria, pois esse produto ainda é um projeto da empresa Gonglue Jiang será possível que um computador tenha infinitas portas USB.

Resta saber como será a alimentação de energia para todo mundo, pois em tese todas as portas USB extendidas estarão conectadas a uma única porta USB no seu computador e como será a transferência de dados sob forte demanda.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.