Oracle compra Sun


Não é primeiro de abril, a notícia acaba de se tornar pública e tanto os sites da Oracle como da Sun já divulgam a compra/venda.

Enquanto a IBM tentava e a Sun negava uma possível compra a Oracle correu por fora é oferecendo cerca de 1 bilhão a mais arrematou a compra da Sun. Agora só falta o aceite final dos acionista da Sun (o que deve fatalmente ocorrer) e as ponderações do governo norte-americano.

Se a grande maioria dos produtos da Oracle ou eram frameworks Java disfarçados ou tinha uma forte integração com Java a tendência agora é que essa compra integre profundamente as duas plataformas. As duas empresas, uma com um dos melhores banco de dados da atualidade e outra com a mais robusta plataforma de desenvolvimento deverão impor uma nova vertente na área de desenvolvimento de software.

Agora produtos da Sun como o Netbeans e o MySQL que rivalizam com produtos da Oracle ou irão fundir-se em um único produto ou irão ser relegados a produtos de 2ª linha.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias