O Pentium ULV

[ad#texto]
Recentemente comprei um notebook com um processador da nova arquitetura da Intel, um Pentium ULV.

Para quem ainda não sabe a linha ULV da Intel é uma sigla para Ultra Low Voltage (em tradução livre: Voltagem Ultra Baixa), ou seja, é ideal para equipamentos mobile.

Embora tenha desempenho um pouco inferior a um processador similar de arquitetura convencional, o processador da linha ULV por ser de uma arquitetura nova incorpora recursos para obter desempenho suficiente para a computação móvel com o mínimo de consumo de energia o que propicia ao usuário maior autonomia de bateria e menor dissipação de calor.

O meu notebook está equipado com um Pentium ULV Dual Core de 1,3 Ghz e devo admitir que a Intel fez um bom acerto no desempenho, pois me muitas situações nem percebo que estou utilizando um processador da linha ULV e não um processador normal.

Mas como ninguém faz milagres, por favor, não queiram comprar um notebook com esse processador e depois virtualizar n ambientes e querer que o processador comporte tudo com boa performance.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias