Alguém avise o Facebook que a conta é do usuário

[ad#texto]
O Facebook é sem dúvida um sistema web megalomaníaco.

É extremamente correto que um sistema Web seja desenvolvido com foco na segurança, mas o que o Facebook faz é desproporcional. Eu estou a dias em outra cidade e por isso perdi o acesso a minha conta no Facebook, tudo porque o sistema do Facebook detecta que o meu IP de conexão está localizado bem longe do meu acesso habitual e por isso inicia uma rotina de verificação.

NOTA: a rotina de verificação é totalmente falha, ou seja, perdi acesso a minha conta.

A falha do sistema de verificação reside na necessidade de identificar 6 amigos seus por fotos exibidas, no meu caso, vários amigos tem o hábito de colocar em suas fotos, fotos do jogo FarmVille e essas fotos caem para identificar a pessoa.

Como resultado nem preciso contar que a verificação é totalmente impossível e eu fico sem acesso, e do mesmo jeito que eu fiquei sem acesso várias outras pessoas também ficam.

Alguém por favor avise o Facebook que eu sou proprietário da conta, de que adianta um sistema ser Web e me dar a liberdade de acesso de qualquer ponto do planeta se eles aprontam uma dessas?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias