O passado não tão distante
[ad#texto]
Hoje devo ter acordado saudosista.
Estou nesse momento postando no blog (Firefox 4 Beta 9), com o Netbeans 6.9, Excel 2010, Word 2010, Windows Explorer em execução e ainda estou ouvindo música no Windows Media Player. O sistema operacional é o Windows 7 Ultimate (o Aero está ativo). E o mais legal é que a música está sendo reproduzida de forma fluída, sem nenhum engasgo.
O que tem de tão estrondoso nisso?
Nada de mais.
Apenas estou pensando que em um passado recente isso era impossível.
No longínquo ano de 1998, se você estivesse reproduzindo música e tentasse abrir outros softwares o áudio iria simplesmente parar (engasgo) e só voltaria a funcionar, e de maneira precária, após a execução da abertura do software solicitado. E dependendo do software a música ficaria engasgando constantemente e a utilização do software seria bem lenta e você fatalmente teria que escolher entre um ou outro.
Imaginar um ambiente de trabalho como o que descrevi acima, ainda mais utilizando a IDE Netbeans que é uma IDE de desenvolvimento em Java, notadamente “pesada” pela sua gama de recursos seria uma utopia.
Para colocar mais lenha na fogueira, eu estou em um notebook de entrada, nem é um modelo TOP com grande poder de processamento, é um notebook bem básico.
Se de 1998 para cá se passaram 12 anos, o que será que os próximo 12 anos nos revelará?