O menu de boot do Windows 8

[ad#texto]

Dizem os rumores que o boot do Windows 8 será tão rápido que se você estiver utilizando-o em um computador com disco SSD e motherboard UEFI será praticamente impossível conseguir pressionar DEL para acessar o setup da motherboard ou F8 para acessar o menu de boot para modo de recuperação.

Para resolver esse pequeno inconveniente os engenheiros da Microsoft decidiram fazer um menu de boot para o Windows 8, ele será mais ou menos como a imagem abaixo.

Menu de boot Windows 8
Menu de boot Windows 8

Acessando o menu de boot o usuário terá tempo para pensar se quer de fato inicializar o Windows 8, acessar o setup da motherboard ou ainda acessar o submenu com as tradicionais ferramentas de recuperação do Windows.

Caso seja da vontade do usuário será ainda possível desligar o computador a partir deste menu.

Se de fato o boot do Windows 8 for tão rápido desta forma eu acho ótimo, mas como os engenheiros da Microsoft irão inserir um menu que não seja irritante e não atrase o boot do Windows 8 eu quero ver, pois seguindo a tradição a primeira versão do UAC presente no Windows Vista era irritante ao extremo.

Agora vem uma parte legal, caso o seu computador tenha carregado o Windows 8 e você precise acessar o menu de boot poderá fazer isso pressionando a tecla SHIFT e acionar o reiniciar.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias