O Google, a Microsoft, a Apple e a disputa

[ad#texto]

Agora a pouco vimos a briga da Microsoft com o Google devido a API do Youtube, algo semelhante ao que aconteceu com a Apple no caso da API do Google Maps.

Ambos os casos tem muitas similaridades e singularidades, em ambos a Microsoft e Apple “exigem” que o Google libere recursos restritos de seus produtos sem oferecer nada em troca, sem acordos de parceria ou pagamento financeiro, seria mais ou menos como o Google exigisse que a Microsoft liberasse acesso ao código-fonte do Windows Phone e a Apple do iOS para que ele produza aplicativos melhores para o Android.

Resumindo querem que o Google corra o risco, gaste dinheiro e tempo produzindo e mantendo produtos para depois dá-los para que empresas concorrentes utilizem para minar outro produto do Google, no caso o Android.

Tanto a Apple como Microsoft são intolerantes e intransigentes quanto aos seus produtos e agora querem exigir que outra empresa não o seja?

Não dá.

O lema do Google é “Don´t be evil” ou “Não somos maus” em tradução livre e não “Somos idiotas”.

As alegações da Apple e agora da Microsoft sobre os produtos do Google é inadmissível, afinal como obrigar uma empresa a oferecer seus produtos de graça, ajudar nos custos ninguém quer.

A saída para a Apple foi desenvolver seu próprio (e ruim) App de mapas e talvez essa seja a saída para a Microsoft, só que na Microsoft como lidar com a base de usuários e vídeos que já estão no Youtube?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias