O caso das fotos perdidas

[ad#texto]

Este mês tivemos um episódio com uma figura famosa, a Carolina Dickemann foi enganada e teve diversas fotos nuas espalhadas pela Internet, mas relevando os culpados, se foi furto ou roubo, o fato é que muitas mulheres tem a privacidade invadida ao de uma forma ou outra tirarem fotos sem roupa, o risco futuro é grande e uma vez espalhada a foto caí no “domínio público” é impossível voltar atrás.

Pensando nisso foi liberado na Apple Store um App chamado Snapchat para iOS que tem a finalidade de incluir um contador, isso mesmo, a mulher tira a foto sem ou com pouca roupa e configura quantos segundos a foto pode ser exibida e em seguida envia a foto para quem quiser, a pessoa recebe a foto e poderá babar observar pelo tempo que a foto foi configurada para ficar disponível, depois disso a foto é eliminada de forma permanente.

Tudo muito lindo e belo para quem gosta de se exibir mas quer o mínimo de privacidade e também para quem gosta de observar, afinal a tendência é que esses tipos de foto aumentem, pois elas não ficarão vagando para todo o sempre pela Internet.

Não, o caso não foi resolvido. Quer saber o por que?

É que o iPhone existe uma combinação de teclas físicas (HOME + POWER) que o usuário pode tirar um screen shoot da tela, ou seja, exibe a imagem, tira o screen shoot e depois não importa mais se a foto original foi ou não apagada. Melhor sorte da próxima vez para os desenvolvedores.

Fonte: Meiobit

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias