A Intel e os seus ultrabooks

[ad#texto]

Para quem mora em algum lugar fora do planeta Terra e não acessou a Internet nos últimos 3 anos, o termo ultrabook é na verdade um conjunto de especificações promulgadas pela Intel que tem como objetivo qualificar integradores de hardware para produzir uma especie de notebook compacto, fino, leve e elegante com grande desempenho.

Embora sejam equipamentos fantásticos, com ótimo acabamento e performance esse tipo de gadget não decolou no Brasil, um mercado emergente e cobiçado.

O problema é o preço! Salgado para nós.

A Intel então está lançando uma estratégia junto as diversas integradoras de hardware que já estão produzindo o ultrabook fora do paí e importando para cá, para que o ultrabook passe a ser montado no Brasil e com isso se enquadre nas leis de incentivo fiscal e tenha o custo reduzido.

Realmente, comprar um ultrabook com um preço abaixo dos R$ 2.000,00 é tentador, afinal além de alta performance o que me chama mais a atenção é o refinamento da estrutura, muito alumínio e pouco plástico, enchem os olhos, o problema é que embora o custo seja reduzido o preço pode continuar igual, vide o caso da Apple e do iPhone brasileiro, tem o custo reduzido mas o preço de venda continua alto.

Fonte: Gizmodo

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias