A Intel e os seus ultrabooks
[ad#texto]
Para quem mora em algum lugar fora do planeta Terra e não acessou a Internet nos últimos 3 anos, o termo ultrabook é na verdade um conjunto de especificações promulgadas pela Intel que tem como objetivo qualificar integradores de hardware para produzir uma especie de notebook compacto, fino, leve e elegante com grande desempenho.
Embora sejam equipamentos fantásticos, com ótimo acabamento e performance esse tipo de gadget não decolou no Brasil, um mercado emergente e cobiçado.
O problema é o preço! Salgado para nós.
A Intel então está lançando uma estratégia junto as diversas integradoras de hardware que já estão produzindo o ultrabook fora do paí e importando para cá, para que o ultrabook passe a ser montado no Brasil e com isso se enquadre nas leis de incentivo fiscal e tenha o custo reduzido.
Realmente, comprar um ultrabook com um preço abaixo dos R$ 2.000,00 é tentador, afinal além de alta performance o que me chama mais a atenção é o refinamento da estrutura, muito alumínio e pouco plástico, enchem os olhos, o problema é que embora o custo seja reduzido o preço pode continuar igual, vide o caso da Apple e do iPhone brasileiro, tem o custo reduzido mas o preço de venda continua alto.
Fonte: Gizmodo