Novo tablet do Google vaza na Internet

[ad#texto]

A tempos que rumores falam de um suposto tablet do Google, nos mesmos moldes do Nexus, com Android “puro de origem”, pelo jeito o boato era verdade e fotos e informações vazaram na Internet dias antes da conferência do Google I/O onde de fato esse tablet seria lançado.

Tablet Nexus, do Google (Foto: Reprodução/GizmodoAU)
Tablet Nexus, do Google (Foto: Reprodução/GizmodoAU)

A origem dessa nova onda de novidades parece ter sido do Gizmodo da Austrália, de qualquer forma segue alguns dados técnicos do novo tablet:

  • 7″ de tela;
  • Processador quad-core Tegra 3 com 1,3 GHz de clock;
  • 1 GB de memória RAM;
  • GPU GeForce com 12 núcleos;
  • Câmera frontal de 1,2 MP;
  • Bateria com duração de 9 horas.

O tablet ainda irá contar com uma nova versão do Android, chamada de Jelly Bean (versão 4.1) e a ideia inicial de lançar este Android sob a contagem de versão 5 foi abortada pela falta de mudanças significativas, o que resultou em apenas um minor update.

O tablet será produzido pela Asus e será vendido em versões com 8 Gb e 16 Gb de armazenamento.

Se o tablet for de fato somente isso não sei de onde o Google irá tirar folego para competir com o atual iPad 3 e o futuro Surface, pois ele não apresenta nada de diferencial, é apenas mais um hardware bonitinho nesse monte de tablets que temos por aí.

A princípio será somente amado por geeks fãs de Android e que irão conseguir uma experiência real e pura do sistema do Google e a garantia de boas e velozes atualizações.

Fonte: Techtudo

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.