Chrome irá reduzir ainda mais seu consumo de memória

[ad#texto]

O Google quer reduzir ainda mais o consumo de memória do Chrome.

Mesmo sendo um componente de hardware barato e abundando no mercado, o Google quer que o Chrome consuma ainda menos memória, para isso lança mão de uma estratégia inusitada, melhorar o consumo de memória por parte das extensões.

O fato é que mesmo desabilitadas as extensões consumem um pouco de memória, com a nova implementação do Chrome o Google deseja que as extensões desativadas não consumam mais nada de memória, voltando a consumir somente se forem ativadas.

O problema é que mesmo que o Chrome esteja preparado para trabalhar desta forma é preciso que as extensões também estejam, ou seja, após o Google mudar o Chrome os desenvolvedores deverão mudar suas extensões, uma a uma, para que entendam essa nova forma de trabalho do Chrome.

O Firefox pula de alegria com mais essa enxugada de consumo de recursos do Chrome.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias