Novo produto do MercadoLivre
[ad#texto]
O MercadoLivre tem crescido bastante, hoje serviços para o MercadoPago tem ajudado a aumentar a relação de confiança entre comprador e vendedor além de facilitar o pagamento e gerar renda para o próprio MercadoLivre, neste contexto percebendo que uma constante fonte de descontentamento era a situação do frete dentro do MercadoLivre foi criado o serviço MercadoEnvios.
Como era a situação do cálculo de frete antes? Cada vendedor adotava o que queria, os mais bem estruturados tinham uma tabela fixa e o comprador era obrigado a perguntar o valor do frete para a sua região, outros adotavam as mais diversas maneiras de calcular o frete e o problema era que alguns utilizavam um tal campo “Valor Adicional” para agregar valores diversos ao frete e com isso complicar para o comprador a forma de calcular o preço final do produto para de fato conseguir a melhor oferta.
Com o MercadoEnvios, caso o vendedor opte por utiliza-lo, o MercadoLivre firmou uma parceria com os Correios e o serviço de entrega será realizado via Sedex ou PAC e fica muito mais fácil para o comprador saber o frete que agora traz mais confiança ao processo.
Junto com a facilidade de uso por parte de compradores e vendedores o MercadoEnvios ainda promete reduzir em até 20% o custo do frete, permite a impressão de uma TAG próprio, com validade de 4 dias, para que o vendedor etiquete as embalagens de seus pedidos facilitando a postagem e o rastreamento da entrega do produto será realizada diretamente no site do MercadoLivre, sem a necessidade de utilizar o site dos Correios, que digamos, não é assim tão intuitivo e rápido.
Como a utilização do serviço é opcional não dá para prever como será a adoção, mas se realmente o MercadoEnvios funcionar como promete irá facilitar e equalizar preços, facilitando muito a comparação de preços entre os produtos.