Illumiroom a nova cartada da Microsoft

[ad#texto]

Se a Microsoft não tem obtido o sucesso esperado no segmento mobile com sua linha Windows Phone no segmento de games ela tem se destacado.

O Xbox nasceu para ser o console da Microsoft e concorrer com o então imbatível Playstation da Sony, no início o Xbox enfrentou problemas de aquecimento o que causava o temido 3RL e neste meio tempo a Sony evoluiu o Playstation para a versão 3 e utilizando o poderoso processador CELL de 9 núcleos.

A Sony dormiu em cima do próprio sucesso, a Microsoft acertou o Xbox, lançou o Projeto Natal do qual resultou o Kinect ofuscando a fama do Playstation e do Move (o sensor de movimentos da Sony) e chegamos aos dias de hoje, com o Playstation mantido como secundário e o Xbox liderando o mercado e a Microsoft irá inovar ainda mais.

Na CES2013 a Microsoft anunciou o gadget Illumiroom, que será uma espécie de sensor de ambiente destinado a aumentar ao nível máximo a imersão em games.

O Illumiroom irá mapear o ambiente onde o jogador irá ficar e irá simular o ambiente do jogo no ambiente real, será uma espécie de Sala de Treinamento como no desenho X-men.

O Illimiroom irá colocar o jogador dentro do jogo, como nunca antes foi pensado, ele é melhor que um simulador (como vemos em alguns jogos de batalha aérea), pois identifica o ambiente e projeto diversas situações de jogos 9explosões, oponentes, veículos, etc) em praticamente qualquer ambiente, sem relativamente portátil.

Utilizando o Xbox como plataforma e em conjunto com o Kinect, o Illumiroom terá a capacidade de proporcionar ao jogador uma experiência praticamente real, imersiva e intensa.

 

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias