Novo golpe está lesando usuários de celular

Um novo golpe está lesando usuários de celular e muitos ainda nem se deram conta que estão sendo roubados, veja os detalhes e como recuperar o dinheiro aqui.

[ad#texto]

Novo golpe está lesando usuários de celular
Novo golpe está lesando usuários de celular

Existem empresas que possuem o único objetivo de lesar as pessoas em busca de lucro fácil e rápido e agora um novo golpe está lesando usuários de celular de qualquer operadora e muitos nem se deram conta que estão sendo roubados.

Seja você usuário de planos pós ou pré pagos.

Seja você de qualquer operadora (embora clientes Tim sejam alvos preferenciais).

Você pode e algum espaço de tempo será mais uma vítima deste tipo de empresa.

Novo golpe está lesando usuários de celular: como funciona

Lembra daquelas propagandas de TV de serviços de horóscopo ou jogos casuais onde você envia um SMS e vai pagando semanalmente o acesso a estes recursos?

Então, este golpe usa a mesma técnica.

Simplesmente você recebe um SMS avisando que já aderiu ao programa Xyz e que o valor de R$ 4,99 será descontado semanalmente de sua conta.

Como o valor é baixo muitos nem percebem.

Mesmo que você responda o SMS solicitando a remoção as cobranças continuam.

Novo golpe está lesando usuários de celular: o que fazer então?

Nem tente localizar a empresa para reclamar, não vai adiantar de nada.

O primeiro passo é registrar um protocolo de reclamação junto a sua operadora e aguardar a resposta.

Caso não resolvam você deve abrir uma reclamação na Anatel informando o protocolo da operadora.

Em torno de três dias úteis a própria operadora irá entrar em contato avisando que vai resolver o problema informado a Anatel (por pura pressão, afinal porque não resolveram antes).

Novo golpe está lesando usuários de celular: os seus direitos

É direito seu exigir o ressarcimento em dobro do valor cobrado e a operadora é obrigada a restitui-lo, afinal foi ela que permitiu que outra empresa (sem sua expressa autorização) sacasse o valor em dinheiro da sua linha.

É importante sempre exigir o dobro.

Pelo simples motivo de que se não doer no bolso as operadoras não vão buscar soluções alternativas para coibir esta prática ilegal e a sua segurança como cliente vai continuar do mesmo jeito.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.