Novo filme da saga Star Wars previsto para 2015

[ad#texto]

Vamos variar um pouco e passar uma notícia que vai surpreender muitos geeks por aí, os estúdios LucasFilm, que dentre outras criações é o autor da saga Star Wars ícone da cultura tecnológica, foi vendida para a Disney.

O valor da transação foi de US$ 4,05 bilhões que serão pagos em dinheiro e ações, e a partir da formalização do acordo a Disney passa a ser a detentora de todos os direitos autorais relacionados a saga Star Wars.

George Lucas que fundou a LucasFilm se disse surpreso como qualquer fã sobre a venda de sua produtora e alegou que a saga Star Wars fez milhares de fãs pelo mundo por toda uma geração e que agora é hora de novos produtos assumirem a franquia para conquistarem novas gerações, uma ideia inteligente, porém a Disney não é a parceira indicada para isso.

Explicando melhor, a Disney é praticamente toda dedicada ao público infantil e algumas ramificações para o público pré-adolescente, para quem não sabe os filmes da saga Star Wars tem um enredo forte e bem elaborado, intrinsicamente ligados em vários pontos distintos, claro que tudo isso é impulsionado por grande aparato tecnológico, porém é um filme não indicado para crianças menores e a Disney tem fama (bem atribuída diga-se de passagem) de infantilizar as franquias que compra para aumentar o range de faixa etária liberada e com isso a bilheteria, ou seja, deterioram toda a trama por causa de mais alguns dólares.

De qualquer forma a parte boa da notícia é que já foi anunciado o filme Star Wars – episódio 7 para 2015, que será o primeiro filme que ligará o último episódio que narrou a queda do império dando continuidade a história elaborada por George Lucas.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.