Nova versão do Firefox mobile

[ad#texto]

A Mozila desta vez trouxe uma boa surpresa relacionada ao Firefox, pelo menos para a versão mobile, foi liberado o Firefox 14.

Além das já tradicionais melhorias de performance temos 3 grandes alterações nesta nova versão do Firefox, uma relacionada ao visual e duas de cunho técnico.

Quanto ao visual, ele foi completamente remodelado no Firefox 14, está mais próximo da versão desktop, o que indica que deverá mudar novamente quando o Firefox 16 para desktop for lançada, que ao que tudo indica é esta versão que contará com visual integrado ao Metro. Particularmente as mudanças do visual foram bem vindas e trouxeram facilidades de navegação, pois o Firefox mobile deixou de ter aquela “cara” de navegador WAP e entrou de sola no mundo dos smartphones.

Também o suporte ao HTML5 foi fortemente alterado, trazendo muito mais compatibilidade e suporte, agora só falta que os sites e sistemas Web façam uso intensivo do HTML5.

A última novidade é o suporte a Flash, isso mesmo, uma questão sempre polêmica para a Mozilla era a falta de suporte a Flash na versão mobile do Firefox, agora na configuração default é possível com um único clique ativar o plugin do Flash quando necessário.

Agora o Firefox entra forte na briga dos browsers para smartphones, principalmente para Android, deixando o Opera e outros em situação de alerta.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias