Nokia alucinando de vez

[ad#texto]

Empresas em situações difíceis são capazes dos maiores absurdos administrativos da história, assim como as maiores invenções também, veja o caso da Nokia, que há anos tente reaver o posto de empresa mais relevante no mercado mobile, mas que vem acumulando fracassos mês após mês.

A Nokia que tenta a todo custo voltar ao topo anunciou que em Maio vai lançar o smartphone 808 PureView que tem como maior diferencial a câmera com 41 megapixels, um absurdo até mesmo para máquinas fotográficas dedicadas.

A Nokia utiliza o caminho inverso da interpolação de imagens, ou seja, um ponto é formado por vários pixels unidos de forma congruente, uma técnica bem interessante que tem certas vantagens, como por exemplo, a capacidade jamais vista em um smartphone de fazer fotos incrivelmente nítidas em 3, 5 ou 8 megapixels com a vantagem de não sofrer perda de qualidade com a utilização do zoom digital, porém a própria Nokia avisa que em fotos acima de 30 megapixels a imagem ficará com baixa qualidade.

Em resumo a Nokia lança uma maquina fotográfica digital que também serve como telefone celular e batiza isso de smartphone com câmera de 41 megapixels que na verdade só funciona bem em no máximo 8 megapixels seja para foto ou vídeo, uma verdadeira Tecpix finlandesa.

Sem preço definido, na Europa ela sai por volta de R$ 1.600,00 e no Brasil espera-se algo na casa dos R$ 2.000,00 e como já foi homologado semana passada pela Anatel é provável que o Brasil acompanhe o lançamento mundial que vai ocorrer agora em Maio.

Para quem ficou na dúvida esse smartphone irá executar o Symbian Belle e não o Windows Phone.

Fonte: Gizmodo

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.