Windows Phone, o Opera das smartphones

[ad#texto]

Pelo jeito a Microsoft tem um problema que aumentado de tamanho nas últimas semanas, e o nome deste problema é Windows Phone.

Várias pessoas dizem que o Windows Phone é bonitinho, rápido e tudo de mais, melhor que Android, iOs e companhia, lançaram até desafio de usabilidade (o Android ganhou, mas não fala para não ficar feio), afinal ter um monte widget na tela e acionar o botão alegando que isso é ser mais rápido é moleza, basta adicionar o widget também no seu Android que ele vai executar tão rápido quanto.

O fato é que o Windows Phone não está “pegando” como deveria, a Microsoft e principalmente a Nokia estão investindo pesado em publicidade, porém os smartphones somando hardware e software não inovam em nada e são até mesmo considerados modestos para os atuais padrões, ou seja, não estão despertando o interesse dos usuários que já estão acostumados com o Android e iOS.

Além de tudo o ecossistema do Windows Phone é ainda muito limitado, concentrando poucos App´s de qualidade (a grande maioria desenvolvidos pela própria Microsoft) e pouco relevante.

Na pilha dos clientes as operadoras também tem demonstrado pouco interesse em smartphones com o Windows Phone, pois se o cliente não procura o esforço de venda é maior e o lucro menor, então estão dando preferência em continuar somente com Android e iOS no portfólio para este segmento.

Agora a LG anunciou que vai abandonar o Windows Phone e concentrar seus esforços em Android para os próximos smartphones, está certo que a LG mantinha somente dois aparelhos com o Windows Phone, porém essa sinalização serve de alerta para que a Microsoft e até mesmo a Nokia alterem sua visão de mercado e deem outro tipo de foco, pois se a situação continuar neste ritmo é provável que tanto a HTC como a Samsung também deixem de lado o Windows Phone, tornando a Nokia à única fabricante de smartphones a utilizar o Windows Phone de forma licenciada (os Xing-ling´s não contam).

Aguardemos o lançamento do Windows 8 Mobile que pode ser o último suspiro de esperança para a Nokia, que perdeu o bonde da evolução e convergência mobile.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias