Não adianta ter raiva do Java


Esses últimos dias tenho acompanhado uma verdadeira legião de pessoas que simplesmente criticam Java por não terem nada melhor para fazer, ainda se amarram em velhos conceitos, como o aquele de que Java é lento.

Para essas pessoas (algumas tem um bom nível técnico na área de desenvolvimento de software) tenho uma má notícia: não adianta a sua revolta, não adianta a Apple falar que Java não é nada e simplesmente excluir a JVM de sua plataforma, Java veio para ficar e com o avanço da Internet e dos dispositivos móveis ele vai dominar o marcado de software cada vez mais.

A portabilidade de Java é imensa, ele é independente do software e do hardware, e queira você ou não isso atrai inúmeras empresas e desenvolvedores que querem adicionar homogeneidade ao processo de desenvolvimento de software. No final temos um único ponto de manutenção e eliminamos a necessidade de várias compilações e ports para várias plataformas. Quem é desenvolvedor sabe dos problemas que isso causa.

Enfim, Java não é utilizado por 20% do mundo a toa.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias