Microsoft processa o Google por monopólio

[ad#texto]
Pode parecer piada, mas não é, a Microsoft está processando o Google na UE, alegando que o seu método do motor de busca aliado as recentes compras de outras empresas cria um monopólio e fere as próprias leis da UE.

O caso de exemplo citado pela Microsoft foi a compra do Youtube pelo Google, onde alega que dentro do Youtube o motor de busca do Google é onipresente e não permite nenhum tipo de concorrência.

Pelo jeito, pelo fato de o Bing não emplacar como deveria e depois de que o Google descobriu que os resultados do Bing pirateavam o próprio buscador do Google a Microsoft irá utilizar outros meios para tentar rivalizar.

Resta saber se a corte da UE vai acatar o pedido da Microsoft e se mesmo assim o resultado será o esperado: o Bing superar o Google como motor de busca.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias