Google a sua estratégia para o Android

[ad#texto]
O Google é realmente muito esperto, quando do lançamento do recém desenvolvido Android, liberou todo o código-fonte e deixou que cada fabricante implementasse suas próprias customizações a rivelia.

Com isso conseguiu gerar hype para a marca Android e capilarizou o sistema por uma infinidade de gadgets, o nome Android estava estampado na história do mercado mobile.

Estava na hora de mostrar que quem manda no Android é o Google.

Para começar anunciou que o código-fonte do Android 3.0, o Honeycomb, não iria ser divulgado, mesmo o sistema estando pronto e rodando em alguns tablets e alegou que a medida foi tomada pois o Honeycomb foi projetado para ser implementado em tablets e essa era a única forma de impedir que os fabricantes tentasse implementa-lo em smartphones frustrando a sua experiência de uso.

Agora o Google anuncia que para uma customização do Android ser válida será preciso que o fabricante e desenvolvedor da customização envie a mesma para avaliação.

Pronto. O Google pulverizou o mercado com o Android e quando a sua aderência atingiu o patamar esperado agora fecha toda a plataforma e impõe o seu próprio controle.

Se por um lado isso pode minimizar os problemas de versões de um mesmo sistema que enfrentamos hoje em dia, também abre precedentes para um controle ditatorial e que pode levar a uma dominação do mercado que possa interessar somente ao Google e seus eventuais parceiros.

E agora, qual será o próximo passo da estratégia do Google para o Android?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias