Michael Jackson ataca o Google


Depois do anúncio da morte do Michael Jackson o Google e outros serviços disponíveis na Web tomaram o termo “michael jackson” como uma espécie de ataque, provavelmente do tipo DDoS e os usuários tiveram os resultados de suas pesquisas negados tanto pelo Google como por outros serviços.

Esse fato ocorreu devido ao grande volume de pesquisas pelo termo indicado o que levou o Google e outros serviços deduzirem que de fato um ataque DDoS estava se aproveitando da notícia da morte de Michael Jackson para empreender seu ataque. Agora os serviços já foram normalizados e tudo está calmo novamente.

Interessante como mesmo o Google que conta com uma grande estrutura também sofre com o grande volume de requisições (e tráfego) inerentes do uso exponencial que uma notícia pode causar.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.