Maior roubo da história: 1,2 bilhões de senhas

A empresa de segurança descobriu o maior roubo da história ao notificar o roubo de 1,2 bilhões de senhas, veja se você corre risco.

[ad#texto]

O New York Times divulgou que um relatório da empresa de segurança Hold Security que aponta que uma organização russa interceptou e roubou mais de 1,2 bilhões de senhas, o que seria o maior roubo da história.

O maior roubo da história: 1,2 bilhões de senhas
O maior roubo da história: 1,2 bilhões de senhas

Os dados roubas consistem em 1,2 bilhões de senhas e mais de 500 milhões de endereços de e-mail provenientes de 420 mil sites atacados e o interessante nesta história toda é que o roubo ocorreu tanto em sites de grandes organizações como sites menores, mas que por motivos de privacidade não teve nomes revelados.

Outros especialistas em segurança digital não vinculados a Hold Security avaliaram o material roubado e constataram a sua autenticidade, afirmando que existem senhas de diversas empresas russas e que este ataque em massa não tem nenhuma ligação política ou com os acontecimentos no leste europeu.

O maior roubo da história deverá ser investigado por setores especializados o que deve gerar um certo atrito com a Rússia, já que a mesma não tem histórico de investigação e muito menos de punição de crimes cibernéticos e aliado a crise política vivida com o ocidente é provável que a Rússia dificulte o acesso ao grupo, isso se ele for de fato identificado.

Por hora não existem registros de danos causados devido ao vazamento dos dados roubados.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias