Lançado o Firefox 4.0 Beta

[ad#texto]
A Fundação Mozilla liberou para download em seu FTP o Firefox 4.0 Beta 2, apelidado de Minefield por ser uma versão beta e com possíveis bugs, apresenta algumas melhorias significativas:

  • Visual totalmente remodelado e finalmente bem integrado a interface Aero das novas versões do Windows;
  • Abas sendo executadas em processos separados (como no Google Chrome) o que, em teoria, impede que todo o navegador congele em caso de uma aba problemática (somente a aba com problemas irá congelar e poderá ser fechada);
  • Renderização por GPU, ou seja, antes a renderização era efetuada via GDI e processada exclusivamente pela CPU (processador), na versão 4 a renderização será por recursos de Direct2D e usará o processador gráfico (GPU) da placa de vídeo.

Algumas outras pequenas mudanças também integram o pacote de atualização do Firefox, como por exemplo a melhoria na performance da execução de JavaScript, um ponto que tem obtido muita importância em tempos de uso intensivo de Ajax e cia.

Instalei e utilizei um pouco, na verdade só não continuei utilizando a versão 4 beta 2 devido a falta de extensões, não localizei nenhuma compatível (como de costume demora um tempo até os desenvolvedores assimilarem as mudanças), embora beta o Firefox 4 já está muito estável e rápido, em resumo: vale a mudança.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias