Imprimindo erros no PHP

[ad#texto]

Em um ambiente de produção é interessante que a configuração de exibição de erros esteja em OFF no servidor PHP, pois informações acerca de um erro, seja ele ocasional ou causado propositalmente pelo usuário, pode fornecer informações importantes sobre o banco de dados utilizado, servidor Web, servidor PHP e até mesmo da sua própria aplicação.

Mas em um ambiente de desenvolvimento a exibição de erros e warnings se torna essencial para a depuração e testes do sistema, como resolver este conflito?

O ideal é não deixar os ambientes de produção e desenvolvimento divergentes para evitar surpresas desagradáveis no momento da publicação em produção, a solução fica então em configurar os scripts que estão em testes para que eles exibam os erros, veja um exemplo:

ini_set('display_errors', 1);
ini_set('log_errors', 1);
ini_set('error_log', dirname(__FILE__) . '/ERROS.LOG');
error_reporting(E_ALL);

No trecho de código abaixo informamos para que o script PHP em questão exiba todos os erros e warnings e de quebra que os salve no arquivo ERROS.LOG que ficará armazenado na pasta que o script PHP.

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias