Grêmio vítima do Google


O Pagerank do Google é algo bem interessante, afina ele mede a relevância de determinado assunto ou tema Internet afora. Então o Google tem uma grande sacada e utiliza o algoritmo do Pagerank para dar sugestões em sua busca, tudo ótimo, isso iria ajudar o usuário.

Então algumas pessoas perceberam que podem manipular o algoritmo do Google, afinal é simples, basta dar “sugestões” para que um determinado tema tenha opções de sugestões distorcidas da realidade dos fatos. Foi nessa brincadeira que o Grêmio se deu mal.

Grêmio sendo sacaneado pelo Google
Grêmio sendo sacaneado pelo Google

Agora a torcida do Grêmio vai querer uma retratação oficial do Google.

O fato é que muitos outros casos de Google Bombing (termo que é utilizado para designar essa técnica) já foram noticiados.

A correção agora é somente esperar, pois o fluxo normal de uso da busca do Google tende a eliminar a sugestão forjada e volta a exibir os resultados normais.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias