Graves problemas na rede PSN da Sony

[ad#texto]
Realmente a Sony está passando por grandes turbulências, a cerca de 6 dias a sua rede PSN, para os usuários do ecossistema do Playstation utilizarem jogos on-line, ser tirada do ar os problemas parecem só aumentar.

A Sony precisou tirar a rede PSN do ar pois um firmware modificado, denominado Redbug, habilitava um Playstation 3 a acessar a área exclusiva para desenvolvedores da PSN e com isso teria o potencial de permitir que os utilizadores da Redbug conseguissem comprar jogos de graça, gerando um rombo financeiro.

Como para implementar uma correção definitiva a rede PSN teria que ser praticamente recriada do zero, a Sony decidiu para retira-la do ar por tempo indeterminado.

Mas desgraça pouca é bobagem.

Hackers, provavelmente utilizando a Redbug, conseguiram invadir a rede PSN e roubar dados de milhões de usuários da rede e dentre estes dados estão nome completo, endereço, email e cartão de crédito com a data de validade, ou seja, se você é usuário da PSN pode ter problemas financeiros, inclusive, pois um usuário mal intencionado de posse de tais informações pode utiliza-las para realizar compras on-line e fraudar outros sistemas.

Como todo empresa megalomaníaca a Sony tenta minimizar o problema e diz que a PSN vai voltar o mais breve possível, sem precisar uma data correta ou fornecer informações concretas sobre os problemas de invasão.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias