Google vira operadora de celular
Ouvimos a notícia de que o Google vira operadora de celular nos EUA, veja os detalhes deste rumor e como isso irá acontecer.
[ad#texto]
Vejamos, o Google já possui o sistema operacional mobile, o Android, mais utilizado, tem diversos serviços na internet e em algumas cidades dos EUA oferece um serviço de banda larga com velocidade de 1 Gbps a baixo custo o que falta agora? Um rumor afirmando que o Google vira operadora de celular.

Na verdade este rumor já é velho, ele já circula desde 2010, o que também pode indicar que o Google está tentando abocanhar o mercado de telefonia a muito tempo, afinal esta é a ultima aresta que falta para que ele domine todo o segmento mobile.
Mesmo tendo dinheiro para projetos de grande porte como este os rumores apontam que o Google poderia operar como uma MVNO, ou “operadora virtual”, que na verdade somente aluga a infraestrutura de outras operadoras para poder oferecer seus serviços.
A duvida reside que caso o Google realmente vire uma operadora de celular é bem provável que ele siga o mesmo conceito de excelência aplicado ao GoogleFiber que resume na prestação de um serviço de qualidade muito superior ao oferecido pela concorrência a preços mais baixos e de quebra oferecer um ótimo atendimento, agora imagine isso no mundo dos celulares.
O Google iria oferecer um ótimo serviço de voz, oferecer acesso a dados rápido e com gordas franquias (ou até mesmo sem franquia), sem traffic shapping e de quebra teria um preço mais baixo e um bom atendimento ao cliente. Qual operadora concorrente iria querer alugar a infraestrutura para ele?
Nenhuma.
Por enquanto a notícia de que o Google vira operadora de celular é apenas um rumor, mas já é suficiente para mover o mercado dado a grande relevância que a marca Google possui, veremos o que irá realmente acontecer.