Falha de segurança no Xbox One

Grave falha de segurança no Xbox One é descoberta, veja como ele ocorre e se você ainda corre perigo.

[ad#texto]

Hoje todos os consoles modernos estão conectados na internet e quanto a isso os procedimentos de segurança para realizar um login tem que ser severos, pelo menos em teoria, pois um garoto de apenas 5 anos conseguiu acesso a conta de seu pai no Xbox One sem saber a senha.

Falha de segurança no Xbox One
Falha de segurança no Xbox One

A falha de segurança no Xbox One é série e simples de ser explorada, para isso basta tentar acesso a uma conta qualquer a partir do Xbox One, quando a mensagem de erro for exibida e solicitar uma segunda tentativa basta digitar um espaço em branco e enter. Pronto, você vai estar logado com a conta sem saber a senha.

O mais interessante é que um garoto de 5 anos chamado Kristoffer Von Hassel descobriu sem querer a falha de segurança que só foi de fato descoberta quando o seu pai notou que ele jogava títulos impróprios para a idade.

Então a falha de segurança no Xbox One foi então notificada para a Microsoft que prontamente reconheceu o erro (nem adianta tentar, pois já foi corrigido) e como “recompensa” pagou US$ 50,00 mais 4 títulos além de 1 ano de Live Gold.

No entanto o valor pago pela Microsoft foi considerado muito pouco se comparada a gravidade da falha de segurança.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias