Google Play no play

[ad#texto]

Ter o ecossistema com maior número de Apps sempre foi motivo para a Apple e ponto de marketing ao utilizar esta marca como mote para vendas de gadgets com o iOS, porém a coisa agora parece que vai virar.

Foi anunciado que o Google Play, a loja do Google que supre o ecossistema Android de Apps chegou a marca de 700 mil Apps diferentes o que deixa o Google Play tecnicamente empatado com a Apple Store e se considerarmos que o Android tem uma base de gadgets muito maior que o iOS podemos prever que a balança começa a virar em favor do Android.

É óbvio que a partir de agora a Apple ira bater na tecla da qualidade, alegando que seus Apps tem maior qualidade que os Apps para Android devido ao fato de manter com mão de ferro a Apple Store, o fato é que em um mundo capitalista as maiores conquistas se resumem a números e ficará difícil para a Apple reverter este quadro.

A briga agora será complicada para a Apple que desde a morte de Steve Jobs tem passado por vários percalços nos lançamentos de seus produtos, coisas que vão de simples atrasos até bugs sérios no iOS.

Falando em ecossistema mobile, por hora o ecossistema do Windows mobile é bem pequeno, pois sua loja conta com apenas 100 mil Apps e a base instalada de gadgets com alguma versão recente do Windows ainda é considerada pequena e a RIM com seu Blackberry está cada vez pior.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias