Google muda o indexador do seu buscador

[ad#texto]
Depois de muitos anos o Google começa a implementar uma nova engine de indexação Web para o seu motor de busca.

O motor atual (que já está antigo) funcionava como uma pilha, em camadas. Enquanto a Internet estava em seus primórdios e era formada basicamente por texto esse modelo de indexação funcionava muito bem, contudo, principalmente nos últimos anos o conteúdo da Internet mudou, os costumes de navegação mudaram e consequentemente o indexador em camadas do Google foi perdendo eficiência.

Outro detalhe é que tanto os editores de conteúdo quanto os consumidores (usuários) com a Internet mais ágil estão clamando por respostas de indexação mais rápidas e com maior acuracidade.

Nesse aspecto o Google lança o Caffeine, que ao contrário do seu antecessor, indexa o conteúdo da Internet em pedaços, o que garante maior rapidez. Melhor para o editor e para o usuário consumidor.

Além disso o Caffeine foi projetado para lidar com imagens, vídeos e outros tipos de conteúdos comuns hoje em dia na Internet.

A utilização do Caffeine já está correndo e essa alteração começará a ser sentida pelo usuário somente nos próximos meses.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias