Google entra na briga da Samsung com a Apple

[ad#texto]

A situação da Samsung continua complicada nos EUA quanto ao processo movido pela Apple por problemas com patentes com sua linha de tablets e smartphones, tanto o Samsung Nexus como o Galaxy Tab continuam com as vendas suspensas.

Porém a Apple sem saber – ou sem querer querendo – despertou o Google com esta briga.

Tudo porque o Samsung Nexus foi projeto em conjunto com a equipe do Google e o bloqueio de vendas no Nexus está afetando diretamente as estratégias de negócios do Google.

Dentre todas as patentes questionadas pela Apple, uma patente relacionada às buscas universais, em relação a isso o Google está providenciando um patch que depois de aplicado e demonstrado deve liberar a venda do Nexus novamente.

Em contrapartida o Google investiga quais são de fato os direitos da Apple sobre esta patente e se esta patente é de fato válida, caso o Google encontre irregularidades a Apple pode até mesmo perder o direito de exercer esta patente, e sair de toda essa história mais lisa que quiabo.

O Nexus foi retirado de venda da Google Play, porém, o Google alertou que semana que vem ele volta, pelo mesmo preço de US$ 349,00 e já vira atualizado para o Android 4.1 Jelly Bean.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias